01 diciembre 2011

Beca de investigación para estudio de fitoplancton

No hay comentarios :
O Centro de Ciências do Mar do Algarve, abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação, no âmbito do projecto PTDC/MAR/114380/2009, designado por "Regulação ambiental do fitoplâncton na Ria Formosa (PHYTORIA)", financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia - FCT/MCTES (PIDDAC) nas seguintes condições:

Funções a desempenhar:


A função principal do bolseiro será colaborar na captura e análise de amostras de zooplâncton na Ria formosa e implementação de experiencias com copépodes em situações controladas. A amostragem será realizada com uma frequência quinzenal ou mensal. O bolseiro será responsável por analisar e identificar a comunidade zooplanctónica. Irá ainda colaborar na realização de experiencias sobre taxas de ingestão e na sua determinação pelo método de análise de fluorescência do tubo digestivo.

Orientação Cientifica:


Professora Doutora Maria Alexandra Anica Teodósio Chícharo, Professora Associada na Universidade do Algarve e Investigadora do CCMAR.


Requisitos:


1. Possuir licenciatura em Biologia, Biologia Marinha ou áreas afins;
Critérios de avaliação:
1.   Média de Licenciatura (25%);
2.   Experiência no estudo de zooplâncton (25%);
3.   Experiência na identificação de copépodes (20%);
4.   Experiência na determinação da taxas de ingestão e método de fluorescência do tubo digestivo em copepodes (20%);
5.   Analise de dados estatísticos (10%).


Condições da bolsa:


Duração de 6 meses, com início previsto para Janeiro de 2012, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT em http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml [ http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml ] e regulamento de bolsas de investigação cientifica do CCMAR em http://www.ccmar.ualg.pt/home/assets/files/Outros/Reg_bolsas.pdf [ http://www.ccmar.ualg.pt/home/assets/files/Outros/Reg_bolsas.pdf ]. A bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada por um período adicional de 6 meses.

Remuneração:Será de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. (745.00[euro]/mês - BI para Licenciado).

Prazos de recepção:De 30 de Novembro a 15 de Dezembro de 2011.

Candidatura:As candidaturas devem ser feitas em formulário próprio (IP.CCM.040/00) que pode ser obtido em http://goo.gl/n4EDo [ http://goo.gl/n4EDo ] e incluir carta de motivação, uma cópia do certificado de habilitações, Curriculum vitae detalhado, cópia de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão ou passaporte, número de identificação fiscal, e referências.

Envio de candidaturas:As candidaturas devem ser enviadas com a Refª CCMAR/BI/0055/2011 por e-mail para ccmar@ualg.pt [ mailto:ccmar@ualg.pt ] ou por correio para Centro de Ciências do Mar, Gab. 2.90, Edifício 7, Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, 8005-139 Faro. A recepção só é considerada válida após confirmação por escrito.
Divulgação de resultados:A comunicação dos resultados da avaliação será feita até 30 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, mediante comunicação escrita.

Comissão responsável pela selecção:
Professora Doutora Maria Alexandra Anica Teodósio Chícharo, Professora Associada na Universidade do Algarve e Investigadora do CCMAR (presidente do júri), Professor DoutorLuis Manuel Zambujal Chícharo, Professor Associado na Universidade do Algarve (vogal), Doutora Ana Maria Branco Barbosa, Professora Auxiliar na Universidade do Algarve e investigadora do CIMA (vogal).

No hay comentarios :

Publicar un comentario