25 enero 2012

Beca de investigación en nutrición y acuicultura

No hay comentarios :
O Centro de Ciências do Mar do Algarve abre concurso para atribuição de uma bolsa deinvestigação no âmbito do projecto ARRAINA - FP7-KBBE-2011-5 designado por “Advanced Research Initiatives for Nutrition and Aquaculture”, financiado pelo 7º Programa-Quadro da União Europeia, nas seguintes condições:

Funções a desempenhar:

1. Técnicas laboratoriais com marcadores radioactivos.

Esta tarefa envolve a determinação do fluxo proteíco em larvas de peixes, assim como a determinação de requisitos em aminoácidos e micronutrientes durante a sua ontogenia. Esta tarefa envolve trabalho ao fim de semana, assim como fora do horário normal de expediente.

2. Técnicas laboratoriais em biologia molecular.

Esta tarefa envolve a determinação dos padrões de expressão genética por PCR em tempo real. É necessário fazer a preparação das amostras para o devido estudo nomeadamente a extracção de ARN, RT-PCR. Posteriormente será efectuada a análise dos resultados obtidos e a conjugação com as restantes tarefas envolvidas no projecto.

3. Experiência em cultivo larvar de peixes com interesse para a aquacultura.

Esta tarefa envolve o cultivo larvar de larvas, pós-larvas e juvenis de dourada, truta e carpa a diferentes temperaturas, assim como o cultivo e manutenção da cadeia trófica. Esta tarefa envolve trabalho ao fim de semana, assim como fora do horário normal de expediente.

Orientação Cientifica: Doutora Sofia Engrola (Investigadora no CCMAR) e Doutora Claudia Aragão (Investigadora no CCMAR).

Requisitos:
1. Possuir Mestrado em Biologia ou áreas afins.

Critérios de avaliação:

Experiência comprovada em técnicas laboratoriais com marcadores radioactivos - factor de ponderação 20%
Experiência comprovada em técnicas laboratoriais em biologia molecular - factor de ponderação 15%
Experiência comprovada em cultivo de peixes com interesse para a aquacultura (larvas e juvenis) - factor de ponderação 20%
Estrutura e conteúdo da carta de motivação (a carta de motivação deve ser escrita em inglês) - factor de ponderação 20%
Mérito do candidato (nota ponderada das habilitações académicas) - factor de ponderação 25%.

O Júri reserva-se o direito de, perante dúvidas suscitadas na análise das candidaturas, contactar/ entrevistar os candidatos que considere necessários, para esclarecimentos adicionais. Mais ainda, no caso de não haver candidatos com o perfil adequado para as funções propostas ou com classificações inferiores a 12 valores (numa escala de 0 a 20), o júri reserva-se o direito de anular o concurso.

Condições da bolsa:
Duração de 6 meses, com inicio previsto para Março de 2012, em regime de exclusividade, eventualmente renovável até ao limite da duração do projecto de investigação no qual se enquadra conforme regulamento de bolsas de investigação cientifica do CCMAR em http://www.ccmar.ualg.pt/home/assets/files/Outros/Reg_bolsas.pdf.

Remuneração: Será de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. (980.00€/mês – BI para Mestre).

Prazos de recepção: 24 de Janeiro de 2012 a 6 de Fevereiro de 2012.

Candidatura: As candidaturas devem ser feitas em formulário próprio (IP.CCM.040/00) que pode ser obtido em http://goo.gl/n4EDo e incluir carta de motivação, uma cópia do certificado de habilitações, Curriculum vitae detalhado, cópia de Bilhete de Identidade ou passaporte, número de identificação fiscal, e eventualmente referências.

Envio de candidaturas: As candidaturas devem ser enviadas com a Ref. ª: CCMAR/BI/0002/2012 por e-mail para ccmar@ualg.pt ou por correio para Centro de Ciências do Mar, Gab. 2.90, Edifício 7, Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, 8005-139 Faro. A recepção só é considerada válida após confirmação por escrito.

Divulgação de resultados: A comunicação dos resultados da avaliação será feita até 30 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, mediante comunicação escrita.

Comissão responsável pela selecção:Doutora Sofia Engrola (Investigadora no CCMAR) (presidente do juri), pela Doutora Claudia Aragão (Investigadora do CCMAR) (vogal) e pela Doutora Nadége Richard (Investigadora no CCMAR) (vogal).

No hay comentarios :

Publicar un comentario