16 noviembre 2011

Beca de Investigación para estudio celular de pez cebra

No hay comentarios :
O Centro de Ciências do Mar do Algarve, abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação, no âmbito do projecto PTDC/MAR/105313/2008, designado por “Desenvolvimento e caracterização de células estaminais de peixe zebra: implicações para o desenvolvimento de transgénicos” financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia - FCT/MCTES (PIDDAC).

Funções a desempenhar:
1. Extraçao de RNA de embriões e larvas de peixe zebra
2. Amplificação e clonagem de genes por RT-PCR
3. Microinjecção de embriões de peixe zebra e manutenção das fases larvares
4. Construção de plasmideos
5. Manutenção de rotina de células em cultivo

Orientação Cientifica:Doutor Vijayakumar Parameswaran, Investigador Responsável do Projecto no CCMAR.

Requisitos:

Licenciatura em Biologia, Bioquímica ou área afim.

Critérios de avaliação:

1. Nota de licenciatura (25%);
2. experiência em injecção de embriões de peixe zebra (15%);
3. Experiência em técnicas de biologia molecular e celular (Manutenção de cultivos celulares, preparação de ARN, construção de plasmideos, RT-PCR, expressão genética por PCR em tempo real (50%)
4. Conhecimentos de inglês, escrito ou falado (10%).

Condições da bolsa:

Duração de 6 meses, com início previsto para Janeiro de 2012, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT em http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml e regulamento de bolsas de investigação cientifica do CCMAR em http://www.ccmar.ualg.pt/home/assets/files/Outros/Reg_bolsas.pdf. A bolsa poderá ser eventualmente prorrogada por períodos adicionais até ao fim do projecto.

Remuneração:Será de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. (745.00€/mês – BI para Licenciado).

Prazos de recepção: De 15 de Novembro de 2011 a 29 de Novembro de 2011.

Candidatura:As candidaturas devem ser feitas em formulário próprio (IP.CCM.040/00) que pode ser obtido em http://goo.gl/n4EDo e incluir carta de motivação (escrita em Inglês), uma cópia do certificado de habilitações, Curriculum vitae detalhado, cópia de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão ou passaporte, número de identificação fiscal, e referências.

Envio de candidaturas:As candidaturas devem ser enviadas com a Refª CCMAR/BI/0049/2011 por e-mail para ccmar@ualg.pt ou por correio para Centro de Ciências do Mar, Gab. 2.90, Edifício 7, Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, 8005-139 Faro. A recepção só é considerada válida após confirmação por escrito.

Divulgação de resultados:

A comunicação dos resultados da avaliação será feita até 30 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, mediante comunicação escrita.

Comissão responsável pela selecção:

Doutor Vijayakumar Parameswaran (presidente do júri), Investigador Responsável do Projecto no CCMAR, Doutor Paulo Gavaia (vogal), investigador auxiliar no CCMAR, Doutor Vincent Laizé (vogal), investigador auxiliar no CCMAR.

No hay comentarios :

Publicar un comentario