/* publisuites */ Beca en el CCMAR sobre genética paisajística

01 noviembre 2011

Beca en el CCMAR sobre genética paisajística

Nos envían la siguiente información sobre una beca en el Centro de Ciencias del Mar del Algarve.

O Centro de Ciências do Mar do Algarve (CCMAR) – abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação – para Mestre, no âmbito do projecto PTDC/MAR/099887/2008, designado por “Genética paisagística duma lagoa costeira; uma abordagem empírica e de modelação usando a erva marinha Zostera noltii na Ria Formosa”, financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia – FCT (PIDDAC), nas seguintes condições:

Funções a desempenhar:

·         Amostragem e processamento de amostras recolhidas.
·         Supervisão do técnico de investigação (licenciatura) associado a este projecto
·         Organização e catalogação do material biológico recolhido: a) tecidos vegetais conservados em sílica e b) correspondentes amostras de  ADN.
·         Extracção, purificação e quantificação de ADN das amostras de tecido vegetal recolhidas.
·         Amplificação via PCR de multiplexes contendo 9 loci microssatélites.
·         Coordenação com os serviços do CCMAR para o envio de amostras para sequenciação.
·         Leitura dos fragmentos resultantes da sequenciação com recurso ao software Strand e MsatAllele.
·         Organização das encomendas realizadas no âmbito do projecto.
·         Manutenção do equipamento de laboratório esencial à realização do projecto.
·         Redacção de relatórios de progresso.



Orientação Cientifica:Doutor Filipe Alberto, Investigador Associado CCMAR    

Requisitos:

1. Mestrado em Biologia, Biotecnologia, Bioquímica, ou área afim.
2. Experiência por períodos superiores a 12 meses com as técnicas laboratoriais associadas à genotipagem com recurso a marcadores microssatélites (extracção de ADN, amplificação via PCR, leitura de fragmentos após sequenciação).
3. Conhecimento de inglês escrito e falado

Critérios de avaliação:

1.                  Experiência na execução das técnicas de genotipagem de loci microssatélites. (65%)
2.                  Notas curriculares. (25%)
3.                  Número de publicações (10%).

Nota: O Júri reserva-se o direito de, perante dúvidas suscitadas na análise das candidaturas, entrevistar os candidatos que considere necessários para esclarecimentos adicionais. 

Condições da bolsa:
Duração de 12 meses, com inicio previsto para Dezembro de 2011, em regime de exclusividade, podendo ser eventualmente renovada por períodos adicionais até à totalidade de 18 meses, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT em http://goo.gl/ELyKI.

Remuneração: Será de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. (980.00€/mês – BI para Mestre).

Prazos de recepção: De 31 de Outubro a 14 de Novembro de 2011.

Candidatura: As candidaturas devem ser feitas em formulário próprio (IP.CCM.040/00) que pode ser obtido em http://goo.gl/n4EDo e incluir carta de motivação, uma cópia do certificado de habilitações, Curriculum vitae detalhado, cópia de Bilhete de Identidade ou passaporte, número de identificação fiscal, e eventualmente referências.

Envio de candidaturas: As candidaturas devem ser enviadas com a Ref. ª: CCMAR/BI/0045/2011, por e-mail para ccmar@ualg.pt ou para Centro de Ciências do Mar, Gab. 2.90, Edifício 7, Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, 8005-139 Faro. A recepção só é considerada válida após confirmação por escrito.

Divulgação de resultados: A comunicação dos resultados da avaliação será feita até 30 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, mediante comunicação escrita. 

Comissão responsável pela selecção:Professora Doutora Ester Serrão, Professora Assistente da Universidade do Algarve e Investigadora no CCMAR (presidente do júri), Doutor Filipe Alberto Investigador Associado no CCMAR (Vogal) e Doutor Gareth Pearson Investigador Associado no CCMAR (Vogal)