01 noviembre 2011

Beca en el CCMAR sobre genética paisajística

No hay comentarios :
Nos envían la siguiente información sobre una beca en el Centro de Ciencias del Mar del Algarve.

O Centro de Ciências do Mar do Algarve (CCMAR) – abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação – para Mestre, no âmbito do projecto PTDC/MAR/099887/2008, designado por “Genética paisagística duma lagoa costeira; uma abordagem empírica e de modelação usando a erva marinha Zostera noltii na Ria Formosa”, financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia – FCT (PIDDAC), nas seguintes condições:

Funções a desempenhar:

·         Amostragem e processamento de amostras recolhidas.
·         Supervisão do técnico de investigação (licenciatura) associado a este projecto
·         Organização e catalogação do material biológico recolhido: a) tecidos vegetais conservados em sílica e b) correspondentes amostras de  ADN.
·         Extracção, purificação e quantificação de ADN das amostras de tecido vegetal recolhidas.
·         Amplificação via PCR de multiplexes contendo 9 loci microssatélites.
·         Coordenação com os serviços do CCMAR para o envio de amostras para sequenciação.
·         Leitura dos fragmentos resultantes da sequenciação com recurso ao software Strand e MsatAllele.
·         Organização das encomendas realizadas no âmbito do projecto.
·         Manutenção do equipamento de laboratório esencial à realização do projecto.
·         Redacção de relatórios de progresso.



Orientação Cientifica:Doutor Filipe Alberto, Investigador Associado CCMAR    

Requisitos:

1. Mestrado em Biologia, Biotecnologia, Bioquímica, ou área afim.
2. Experiência por períodos superiores a 12 meses com as técnicas laboratoriais associadas à genotipagem com recurso a marcadores microssatélites (extracção de ADN, amplificação via PCR, leitura de fragmentos após sequenciação).
3. Conhecimento de inglês escrito e falado

Critérios de avaliação:

1.                  Experiência na execução das técnicas de genotipagem de loci microssatélites. (65%)
2.                  Notas curriculares. (25%)
3.                  Número de publicações (10%).

Nota: O Júri reserva-se o direito de, perante dúvidas suscitadas na análise das candidaturas, entrevistar os candidatos que considere necessários para esclarecimentos adicionais. 

Condições da bolsa:
Duração de 12 meses, com inicio previsto para Dezembro de 2011, em regime de exclusividade, podendo ser eventualmente renovada por períodos adicionais até à totalidade de 18 meses, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT em http://goo.gl/ELyKI.

Remuneração: Será de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. (980.00€/mês – BI para Mestre).

Prazos de recepção: De 31 de Outubro a 14 de Novembro de 2011.

Candidatura: As candidaturas devem ser feitas em formulário próprio (IP.CCM.040/00) que pode ser obtido em http://goo.gl/n4EDo e incluir carta de motivação, uma cópia do certificado de habilitações, Curriculum vitae detalhado, cópia de Bilhete de Identidade ou passaporte, número de identificação fiscal, e eventualmente referências.

Envio de candidaturas: As candidaturas devem ser enviadas com a Ref. ª: CCMAR/BI/0045/2011, por e-mail para ccmar@ualg.pt ou para Centro de Ciências do Mar, Gab. 2.90, Edifício 7, Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, 8005-139 Faro. A recepção só é considerada válida após confirmação por escrito.

Divulgação de resultados: A comunicação dos resultados da avaliação será feita até 30 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, mediante comunicação escrita. 

Comissão responsável pela selecção:Professora Doutora Ester Serrão, Professora Assistente da Universidade do Algarve e Investigadora no CCMAR (presidente do júri), Doutor Filipe Alberto Investigador Associado no CCMAR (Vogal) e Doutor Gareth Pearson Investigador Associado no CCMAR (Vogal)

No hay comentarios :

Publicar un comentario